Sete causas do zumbido pelo ouvido



O zumbido no ouvido é 1 barulho incômodo qual uma pessoa escuta isento a existência por uma fonte sonora. De entendimento com a Associação Americana por Zumbido (ATA, na sigla em inglês), 20% das pessoas convivem utilizando este problema. Entre os idosos supra Destes 70 anos, a incidência é de 25%.

Há zumbido agudos e graves, semelhantes a barulhos tais como apito, chiado, cachoeira, panela por pressão, motor e grilo. Este incômodo é comum depois qual um indivíduo frequenta ambientes ruidosos, tais como festas e shows, qual podem destruir as cfoilulas do ouvido. Caso este ruído permaneça no dia seguinte ao evento, é necessário procurar um mfoidico. "Este zumbido costuma ser consequência da perda de audição. Ele é uma tentativa do sistema responsável através audição em compensar a falta do estímulo de que deveria manter-se presente", explica Rinaldo Lopes de Melo, otorrinolaringologista do Hospital Norte D'Or, no Rio por Janeiro.

Causas - Para além da perda de audição, doenças neurológicas, acúmulo por cera no ouvido, depressão e dieta alimentar inadequada estãeste entre as causas do problema. No caso dos fatores fisiológicos, a sensaçãeste é desencadeada por falhas na vascularizaçãeste do ouvido. Com a passagem sanguínea insuficiente, as cfoilulas têm menos oferta do oxigênio e nãeste conseguem se nutrir adequadamente, o que prejudica este metabolismo da regiãeste. Já a depressãeste altera os neurotransmissores responsáveis pela audiçãeste.

Outra causa é o emprego excessivo de medicamentos tais como ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios e antibióticos. "Essas drogas podem possibilitar prejudicar a irrigaçãeste sanguínea na orelha interna ao promover a vasoconstrição ou modificar a oferta de nutrientes de modo a as cé especialmentelulas da região ao alterar o metabolismo do carboidratos e lipídeos", explica Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em Sãeste Paulo.

Procedimento - De convénio usando Lopes por Melo, não existe um único terapia eficaz de modo a todos ESTES tipos do zumbido. "Várias medidas diminuem e eliminam este problema. Este sucesso do tratamento depende das causas do zumbido e da resposta individual", diz Lopes do Melo.

As terapias Ainda mais utilizadas sãeste à base de medicamentos - vasodilatadores, anticonvulsivantes, ansiolíticos ou antidepressivos -, uso do aparelhos do amplificaçãeste sonora, estimulaçãeste magnética transcraniana e a chamada Tinnitus Retrainig Therapy (TRT), de que consiste em habituar este paciente a conviver utilizando este som a ponto de não notá-lo. Em casos do depressãeste, recomenda-se acompanhamento psicológico.



Depressãeste
A depressão causa zumbido por alterar os níveis dos neurotransmissores responsáveis através audiçãeste. “Estudos mostram qual até 60% dos pacientes com zumbido crônico têm depressão e 45% apresentam ansiedade. Portanto, uma abordagem psicológica e psiquiátrica muitas vezes é fundamental pelo procedimento do zumbido”, diz Rinaldo Lopes de Melo, otorrinolaringologista do Hospital Norte D’Or, no Rio de Janeiro. O efeito Pode vir a ser este inverso, quando o zumbido desencadeia sintomas depressivos. Nesse caso, o tratamento precoce contra o problema auditivo Facilita a prevenir a depressãeste.

Doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares, saiba como hipertensãeste e arteriosclerose, prejudicam a irrigação dos vasos sanguíneos do ouvido, conforme explica Rubens Vuono do Brito Neto, otorrinolaringologista do Hospital Sírio-Libanês. Consequentemente, nãeste chegam nutrientes suficientes às cfoilulas da regiãeste, qual compensam a carência de estímulo auditivo com o zumbido.

Perda do audiçãeste
A perda do audiçãeste sinaliza qual as cé especialmentelulas do ouvido se lesionaram. “Isso pode acontecer, por exemplo, depois de uma exposição a barulhos intensos”, explica Estelita Betti, otorrinolaringologista do Hospital Albert Einstein. Nesse caso, o sistema responsável pela audiçãeste tenta compensar a carência por estímulo auditivo utilizando este zumbido. Vizinhos que apresentarem zumbido constante devem procurar um mfoidico para receberem o terapia indicado.

Diabetes
1 Cafifa nível por insulina também Têm a possibilidade de causar a perda do audição, por prejudicar os estímulos elfoitricos DE vias neurais, responsáveis por enviar a Saber do ouvido de modo a este cfoirebro. Deter este diabetes controlado é ponto chave de modo a este zumbido nãeste ocorrer nesse caso.

Dores pelo pescoçeste
Dores na regiãeste do pescoçeste provocadas por tensãeste ou ansiedade, por exemplo, fazem utilizando qual este corpo libere substâncias estimulantes de modo a atenuar o problema. Essa ação, no entanto, também estimula as vias auditivas e provoca o zumbido. Fisioterapia e massagem são formas de atenuar essas Restauração Auditiva dores e diminuir o risco de zumbido.

Café
Por ser uma substância estimulante, a cafeína, presente no café e em chás, pode aumentar a intensidade da atividade das células auditivas, lesionando-as e desencadeando o zumbido.

Cera acumulada no ouvido
Este acúmulo excessivo por cera nos ouvidos dificulta este produção DE cé especialmentelulas auditivas. "Nesses quadros, a remoçãeste da cera e este procedimento da infecçãeste na maioria Destes quadros acabam usando o problema", explica Rinaldo Lopes do Melo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *